O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, finalizou nesta terça-feira, dia 31, a agenda de visitas à região Sul do estado. Ao longo dos dois dias, foram realizadas visitas às indústrias, órgãos públicos e entidades de classe nas cidades Criciúma, Orleans e Içara.

“Nós queríamos conhecer melhor as demandas da região, as potencialidades que são bastante significativas para a economia catarinense. O Sul é uma região que tem uma indústria muito forte, muito diversificada e essa parceria junto ao Sistema FIESC pode ajudá-la a crescer ainda mais. Nesses dois dias conhecemos empresas, visitamos prefeituras e a associação empresarial de Criciúma. É uma sinergia que estamos criando para fazer com que essa região tenha um crescimento ainda mais significativo, desenvolvendo assim ainda mais o estado de Santa Catarina e o Brasil”, garante o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Para o vice-presidente da FIESC para a Região Sul, José Carlos Sprícigo, a visita foi de grande importância para reforçar as potencialidades industriais da região. “Esta visita possibilita que o presidente apresente as novidades da indústria catarinense e também conheça nossas reais necessidades”, disse. “Tanto as visitas a prefeituras, e indústrias quanto a conversa com os presidentes dos sindicatos patronais, possibilitaram uma escuta ativa e, com certeza, irá atender os anseios e demandas da nossa região. É preciso conhecer para atender e é por isso que esses dois dias de visitas à nossa região foram tão importantes” acrescentou.

A visita da comitiva da FIESC à região teve início na segunda-feira, dia 30, com o anúncio do investimento de mais de R$ 90 milhões até 2025 na implantação de uma nova sede do SENAI, com 9,18 mil metros quadrados em Criciúma. O investimento começou já em 2022 com a aquisição de um terreno de 24 mil metros quadrados, localizado nas proximidades de outras instituições de educação profissional e superior.

“Esse investimento na educação e formação profissional é algo que muito nos satisfaz pela carência que temos. Precisamos ampliar nossa atuação, ter um SENAI atuante e com esse projeto que contempla 45 laboratórios e 18 salas de aula iremos atender com ainda mais qualidade os 27 municípios que fazem parte da nossa região”, enaltece Sprícigo.

Ouça abaixo a palavra do presidente e do vice-presidente da FIESC:

 

Texto e Fotos: Jessica Pereira / Novo Texto Comunicação – Assessoria Imprensa FIESC Regional Sul