A Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, iniciou o 12° Cerco de Jericó na noite desse domingo, dia 14. Até o próximo sábado, dia 20, a paróquia contará com celebrações todos os dias, cada dia com um tema diferente. As missas acontecem às 15 horas e às 19h30. No último dia, com a derrubada das muralhas, a celebração iniciará às 18h30. O assunto foi destaque em entrevista com o pároco padre Luan Zanoni. Ouça:

Parte 01

 

Parte 02

 

Conforme o padre Luan, o 12° Cerco de Jericó foi preparado com muito carinho. “São sete dias, sete noites, exige muito trabalho e muitas pessoas são envolvidas”, comenta. “Ontem, vendo a movimentação, a gente sempre fica na expectativa se vem ou não vem gente, porque o mais importante de toda a campanha, de toda a festa, não é aquilo que a gente vende ou aquilo que a gente lucra, mas a quantidade de pessoas que vêm experimentar a fé, e ontem a gente percebeu que o povo veio”, destaca.

O primeiro dia do Cerco de Jericó contou com a benção das fitas, no qual os fiéis realizam um propósito. “Com esse propósito, com a benção das fitas, você se compromete a participar de sete dias, ou seja, exige fidelidade”, explica. “O objetivo da campanha do Cerco de Jericó é esse: pela oração do povo, pela graça de Deus, as muralhas sejam derrubadas”, afirma. “O evento do Cerco de Jericó recorda o Antigo Testamento, onde Josué estava próximo de chegar à Terra Prometida e encontra com a cidade de Jericó murada. Então ele escutou a voz de Deus de que era necessário que ele circundasse a cidade sete vezes rezando e, na sétima volta, a muralha caiu”, esclarece o padre Luan.

A Rádio Marconi irá transmitir todas as missas realizadas à noite. Somente na quarta-feira, dia 17, a missa não será transmitida na 99.9 FM devido ao jogo do Atlético-GO e Criciúma, às 20 horas.

Confira: