As chuvas das últimas semanas prejudicaram o avanço das obras de recuperação parcial da rodovia Genésio Mazon (SC-445), no trecho de Morro da Fumaça a Urussanga. De acordo com o superintendente regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Gustavo Taufembach, o prazo para a conclusão das obras é de dez dias úteis, porém, o retorno dos trabalhos será somente depois da estiagem. As obras se concentram em Morro da Fumaça e ainda não chegaram ao município urussanguense. O prazo para a conclusão era até fevereiro, mas o mau tempo prejudicou o avanço da restruturação parcial.

“Quem anda pelo trecho da Genésio Mazon vindo de Morro da Fumaça percebe o quão benéfico foi essa manutenção que nós executamos. Já se percebe um trecho praticamente íntegro, com a sinalização já praticamente toda concluída. Então, após o limite ali de Morro da Fumaça e Urussanga é que a gente começa a perceber que de fato a manutenção não chegou ainda, e a manutenção ainda está continuando”, explicou o superintendente. Taufembach ainda acrescentou que as máquinas já estão mobilizadas para o retorno das obras após as chuvas cessarem na região.

O responsável pelo setor de infraestrutura no Sul do Estado participou do programa Comando Marconi e explicou mais sobre a situação das obras na via. Ouça na íntegra a entrevista com Gustavo Taufembach:

 

O deputado estadual Volnei Weber (MDB) também participou de entrevista na Rádio Marconi. O parlamentar afirmou também que as obras estavam paralisadas devido ao mau tempo, já que o fator pode prejudicar a qualidade do material do asfalto. Confira a entrevista a seguir:

 

Confira acessando o link abaixo sobre como foi planejado a recuperação parcial da SC-445:

Licitação para recuperação parcial da SC-445 será aberta neste mês

Leia também:

SC-445: Jair Nandi afirma que pedirá nova autorização do estado para obras paliativas