A Central Regional de Emergências da Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira, dia 16, para atender a um caso de importunação sexual e extorsão na região central de Urussanga. De acordo com informações da polícia, a comunicante, relatou que sua filha foi vítima desse incidente na Praça Anita Garibaldi.

A guarnição, após receber o chamado, realizou buscas na região central da cidade, identificando um indivíduo com as características mencionadas. Durante a abordagem, foram encontrados valores em dinheiro, um celular, relógio, desodorante e a chave de um quarto de hotel.

A vítima confirmou a identidade do suspeito por meio de uma fotografia apresentada durante a ação policial. Ela descreveu o momento em que foi abordada pelo indivíduo, conhecido por vender balas na região. O suspeito, de forma insistente, exigiu dinheiro e posteriormente começou a fazer comentários inapropriados, tentando tocar a vítima de maneira sexual.

Mesmo após diversas negativas da vítima, o suspeito continuou a importuná-la. Ele começou a seguir a vítima, então ela pegou o celular para pedir ajuda para uma amiga e sua mãe. Depois, ela entrou em uma loja próxima para se proteger.

Ao ser abordado pela guarnição, o suspeito identificou-se com um nome e idade que, após verificação no sistema, acusaram dados falsos, levantando suspeitas de identidade falsa ou de se passar por um parente próximo.

A guarnição, após buscas no local de residência do suspeito, encontrou apenas itens pessoais. Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e encaminhado, juntamente com a vítima e sua responsável, para a Central Regional de Flagrantes de Criciúma para os procedimentos legais cabíveis.