Um homem foi preso pelo crime ambiental e de maus tratos contra animais, em Lauro Müller. Na tarde desta terça-feira (22), a Polícia Militar, juntamente com a Vigilância Sanitária, foram a uma propriedade do município após serem acionados para averiguar a denúncia de maus tratos. De acordo com a PM, ao chegarem ao local, o proprietário ficou nervoso ao ser questionado sobre a denúncia em questão.

A guarnição solicitou a permissão para entrar na casa do suspeito, mas o homem negou, alegando que a “Polícia Militar e a Vigilância só entrariam com mandado”, ligando para o seu advogado comparecer em sua casa. A PM e a Vigilância foram a um terreno ao lado da residência do homem. No local acharam carcaças de animais, semelhantes à de cavalo, penduradas. Também viram uma cabeça de cavalo nas proximidades, além de outras carcaças junto com estruturas ósseas de animais abatidos.

Diante disso, a PM deu voz de prisão para o homem, que foi conduzido para a delegacia de Criciúma para realizar os procedimentos cabíveis.