A Policia Militar de Orleans atendeu uma ocorrência de ocorrência de Ameaça, Desacato e Resistência, nesta terça-feira, dia 11. A guarnição da PM, em rondas pelo Loteamento João Paulo II, foi ultrapassada em faixa contínua por um veículo GM/Prisma. Diante da infração de trânsito, buscou-se a abordagem, porém o condutor não obedeceu, somente após alguns quilômetros de insistência.

Após abordado, foi solicitada a CNH do condutor, enquanto a guarnição realizava o procedimento de trânsito para liberá-lo, o mesmo desceu do veículo e começou a questionar o serviço da polícia militar com dizeres: “vão prender bandido, vão pegar os faccionados do PGC, vocês querem multa para bancar vocês, as multas que pagam o salários e a comida de vocês”. Além disso e de forma alterada, o condutor pegou um celular e disse que tiraria foto dos policiais para registrar os rostos, desse modo foi orientado que não tem autorização para fotografar, porém ele teria total acesso aos nomes e matrículas, conforme repassados.

O masculino ao chegar próximo a um dos policiais e foi empurrado por este. Na sequência, começou a ofender e desacata-los, dizendo que os policiais eram “medrosos, folgados” que preferia ser lixeiro a ser policial, mas que retiraria o sorriso da cara dos policiais quando os encontrasse sem farda.

Diante da ameaça foi dado voz de prisão ao autor e nesse momento começou a correr na tentativa de fugir, no entanto foi alcançado por um dos policiais. Ao ser algemado, o autor resistiu tentando chutar o policial, mas que foi possível algemá-lo.

Após isso, com os ânimos mais calmos o homem pediu desculpas, disse que estava errado, que deve respeitar a polícia. Diante dos fatos, foi ofertado o termo circunstanciado, o qual aceitou e se comprometeu a comparecer em juízo quando acionado e após assinatura foi liberado no local.