Nesta quinta-feira, dia 14, às 19h, o Criciúma visita o Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para se classificar, ao contrário da primeira fase, o Tigre não conta com a vantagem do empate e precisa vencer o Jacaré no tempo regulamentar. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis, e por isso, o volante Barreto afirma que o time terá uma postura mais ofensiva, comparado ao jogo da primeira fase, quando o Tigre segurou o 0 a 0, diante do Operário-MT, em Cuiabá. 

“Estaremos buscando a vitória a todo momento. Claro, com muito equilíbrio, porque é um jogo de mata, então temos que ficar espertos nesse sentido, de não dar brecha para o adversário. Acredito que é uma postura até um pouco mais ofensiva do que o jogo passado (da Copa do Brasil)”, disse Barreto. 

Caso avance para a próxima fase, o Tricolor embolsará R$ 2,205 milhões de premiação. “Avançar mais uma fase é o nosso objetivo. O Criciúma já tem essa conquista e a gente leva isso toda vez dentro de campo, e passar de fase, para nós, vai ser uma alegria imensa e quanto mais longe a gente chegar, vai ser melhor”, comentou o meio-campista. 

Mesmo não estando 100% fisicamente, Barreto deve continuar como titular no meio campo. Em coletiva de imprensa, na última segunda-feira, 11, o técnico Claudio Tencati falou sobre a situação do camisa 8. “Fica claro que ele ainda está sem aquele time de chegar para competir e o volante precisa disso. Então a ideia com o Eliedson é para fortalecer a marcação, porque da maneira que estamos jogando, nós praticamente estamos com três meias, já que o Barreto passa e distribui bem, mas ele não está conseguindo exercer aquilo que iniciou na competição, e Série B do ano passado, para nós”, afirmou Claudio Tencati, que deve repetir o mesmo time que empatou com o Hercílio Luz, em Tubarão, no último sábado, 9.