O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) intensifica a divulgação da campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica pelo Estado e promove, nesta quinta-feira, dia 16, mais um encontro sobre o assunto na comarca de Içara. Depois de ações no Vale do Itajaí, Norte, Oeste, Meio-Oeste e Serra, a região Sul recebe novamente um encontro da campanha, idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A desembargadora aposentada Salete Sommariva, coordenadora honorária da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) do PJSC, se reunirá com magistrados, servidores, representantes do Ministério Público, OAB, Policia Civil e Militar, integrantes da Rede Catarina, secretários de saúde e da assistência social e integrantes da rede de apoio para reforçar a divulgação, avaliar possibilidade de ampliar os canais de denúncia e parcerias que fomentem a prevenção e combate à violência doméstica.

A campanha Sinal Vermelho estabelece condições para que as mulheres denunciem agressões em qualquer estabelecimento, público ou privado, vinculado à iniciativa. Funciona assim: a vítima faz um xis com batom vermelho (ou qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostra ao atendente, que aciona a Polícia Militar.

Colaboração: Fernanda De Maman / Comunicação TJSC