Desde maio os alunos do Colégio Monsenhor Agenor Neves Marques estão desenvolvendo diversas atividades por conta das Olímpiadas, a OLIM. Campeonatos de esportes, provas de conhecimentos gerais, apresentações culturais e artísticas, e até desafios no vídeo game são realizados a cada semana. Agora, os alunos, divididos em três grandes equipes, estão se preparando para uma grande etapa da OLIM: uma apresentação cultural aberta a todo o público. O evento vai acontecer nesta quinta-feira, dia 13, às 19h30, na sede da escola.

De acordo com a coordenadora geral Roseli Comeli Bagio Ferreira, a Lilica, os alunos do 6° ano do fundamental ao 2° ano do ensino médio estão participando da OLIM. São três equipes: Tribus, Mutantes e Lampião. O assunto foi destaque em entrevista no Ponto de Encontro com a Lilica e com os alunos Giovana FontanelaLorenzo Mutini Joaquim João Ricardo Vendramini Borges. Entenda mais sobre a OLIM na íntegra:

 

A coordenadora Lilica explica que as apresentações culturais desta semana têm o tema “Esse é o meu Brasil”, abrangendo toda a cultura brasileira. “A gente sabe a diversidade que a gente tem no país, nas regiões, então esse foi o grande objetivo, esse é o desafio deles”, comenta. A aluna Giovana é da equipe Tribus, que apresentará o musical Viagem pelo Brasil, mostrando a cultura nacional em forma de dança. Lorenzo é da equipe Mutantes e conta que será realizado um musical com um mix de músicas variadas. O João, da equipe Lampião, apresentará uma peça baseada, no Auto da Compadecida. Cada equipe tem em torno de 30 alunos.

Lilica ressalta que a OLIM proporciona o desenvolvimento de cada aluno. “É uma oportunidade que eles têm, porque não trabalha só o esporte, trabalha a questão cultural, trabalha a questão de conhecimentos gerais”, comenta. “O musical é para fazer o encerramento, para descontrair, para que os pais e o público em geral possa assistir, porque tudo isso acontece internamente, são várias provas, cada um descobrindo os seus talentos”, afirma. No grande dia da OLIM, sete jurados irão avaliar os trabalhos dos alunos, entre professores de dança e teatro da região.