Em nota, a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça se manifestou sobre a operação realizada pela Polícia Civil. Na ação, um vereador e dois servidores do Legislativo foram afastados após ordem judicial. A operação aconteceu na manhã dessa terça-feira, dia 5, e teve o objetivo de apurar suposto peculato e outros crimes.

Confira a nota divulgada no fim da tarde dessa terça-feira:

Nota à Imprensa

A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça comunica que foi oficialmente informada sobre a operação policial realizada hoje, que resultou no afastamento de dois servidores efetivos e um vereador de suas funções por determinação judicial.

Ressaltamos que nenhuma operação foi realizada na sede do Poder Legislativo e as decisões foram devidamente acatadas conforme as ordens judiciais.

A Presidência do Legislativo, Jorgia Guglielmi, em conjunto com a Assessoria Jurídica, reforça que os processos relacionados a essas operações tramitam em segredo de Justiça, e não há mais informações a serem complementadas.

Os trabalhos do Poder Legislativo seguem normalmente, e esta casa está à disposição das autoridades policiais e judiciais para esclarecer quaisquer informações necessárias.

Jorgia Guglielmi

Presidente do Poder Legislativo de Morro da Fumaça

A operação

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em outubro do ano passado, quando se apurou suposto desvio de verba pública em benefício de particulares, assim como de servidores efetivos da Câmara. Em dezembro, os agentes desencadearam uma operação, resultando no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, além da coleta de diversas informações que corroboraram com as investigações iniciais.

Operação policial acontece na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça e em lojas fornecedoras

As investigações apuram dois fatos. Nessa terça-feira, a ação está ligada a um deles. Conforme apurado pelos agentes, trata-se de simulação de contrato de prestação de serviços para, assim, permitir o desvio de verba pública e, por consequências, o rateio da vantagem indevida entre os investigados.

Leia mais acessando a matéria a seguir:

Vereador de Morro da Fumaça é afastado após operação da Polícia Civil