Está marcada para o início da manhã desta segunda-feira, dia 29, em frente a Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, em Cocal do Sul, uma manifestação onde a comunidade sul-cocalense pede justiça sobre os possíveis casos de estupro que teriam ocorrido dentro da escola. Um professor teria abusado de quatro alunas entre oito e nove anos em uma sala da biblioteca da unidade de ensino.

O professor, suspeito de ter cometido o crime, teria sido detido em casa e encaminhado para a Central de Plantão Policial de Criciúma (CPP), onde prestou depoimento. O professor realizou exame de corpo delito, assim como as crianças.

Equipes da prefeitura teriam capturado imagens do circuito interno da escola onde que mostram o professor entrou em uma sala com as alunas.

O delegado Márcio Campos Neves, de Cocal do Sul, deve se pronunciar sobre o caso na segunda-feira, dia 29.

NOTA DA PREFEITURA 

A respeito do caso ocorrido nesta sexta-feira (26), na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, quando houve a prisão em flagrante delito de um professor, em decorrência de possíveis práticas delituosas com alunas do 2º e 3º anos, a Prefeitura de Cocal do Sul está tomado todas as medidas cabíveis, prestando apoio psicológico e jurídico, com visitas às famílias, bem como colaborando com as autoridades, encaminhando imagens das câmeras de segurança do local, no intuito de dar mais celeridade e total elucidação do ocorrido.

Que fique bem claro que o governo municipal não compactua com qualquer ato contrário à lei e aos bons costumes, repudiando qualquer prática criminosa, principalmente que envolva criança e adolescente.

A prioridade da administração municipal é preservar e dar total apoio às famílias sul-cocalenses.