Mais de 20 anos se passaram, e as memórias de viver uma Festa do Vinho permanecem, ainda mais quando tudo o que foi vivenciado aconteceu no auge da adolescência, aos 14 anos de idade. Karelen Pilon, rainha da 8ª Festa do Vinho, no ano de 2000, viveu realmente um sonho, sem nem saber como seria antes. “Lembranças, muitas, muitas, podem passar os anos que for, que as lembranças vão estar sempre guardadas”, afirma. Karelen, assim como as duas princesas, formaram uma corte após quatro anos sem a Festa do Vinho, que não foi realizada por conta de uma decisão da prefeitura da época para corte de gastos. “Na época era um sonho meu, mas eu jamais imaginei”, recorda.

Karelen conta que, em 2000, não houve desfile para a escolha da corte, como tradicionalmente sempre foi feito. “Como a festa estava retornando, ninguém, na realidade, falou que teria a escolha. A gente foi para participar, estar ali na festa como recepcionistas e tudo mais, mas ninguém tinha falado que teria a escolha. Nos chamaram várias vezes para o Parque Municipal, para encontros, tomar chás, conversar, participar de palestras. Em uma dessas tardes que a gente estava lá, tinha umas pessoas, só que a gente não sabia que eram jurados. Foi algo bem tranquilo, bem interno assim, não participou ninguém de fora”, relembra.

Em clima de Festa do Vinho, o programa Ponto de Encontro realiza um especial de entrevistas para destacar histórias e momentos marcantes das edições do evento. Ouça a participação especial de Karelen na íntegra:

 

Para Karelen, que foi uma das rainhas mais jovens eleita na Festa do Vinho, todas as memórias são ainda importantes. Além da rainha, a corte era composta pela primeira princesa Maiani Martins Duarte e pela segunda Jéssica Liberato Zanatta. Os shows da Festa do Vinho foram marcados por Dazaranha, os Nativos, Juno e Léo, Ph7, LS Jack, e por outros artistas culturais.

Um ano depois da Festa do Vinho, aos 15 anos, Karelen se mudou para a Europa, onde vive até hoje. Atualmente, ela mora com a família na Inglaterra. Ouça a entrevista também no Spotify: