Com mais de 30 anos de história, a vinícola De Noni já é marca registrada nas edições da Vindima Goethe. Neste ano, não é diferente. A vinícola conta com excelentes vinhos feitos das melhores uvas, desde a serra catarinense à serra gaúcha. Com um espaço próprio, os interessados podem conhecer mais sobre a produção do vinho e a tradição da vinícola visitando ela no bairro São Pedro, em Urussanga. Neste sábado, dia 21, acontece a tradicional pisa da uva, a partir das 10 horas, com apresentação especial do Quarteto Vispalle, na segunda Mostra de Música. Para contar mais sobre a história e os trabalhos da vinícola, o programa Ponto de Encontro realizou uma entrevista especial com Franklin De Noni. Ouça na íntegra:

 

A história da vinícola iniciou por volta de 1986, quando Vandionei De Noni, que produzia vinhos em uma outra empresa, abriu o seu próprio negócio. A vinícola De Noni tem uma raiz forte na produção familiar. A fabricação dos vinhos é realizada com as uvas de outros produtores de toda a região. Os Vinhos De Noni possuem diversos rótulos, sendo os principais: bordô seco e suave; niágara seco e suave; Valdemar Goethe; Moscato Demi-sec e seco; Cabernet Sauvignon; espumante moscatel suave e espumante brut. 

Franklin, que atua na vinícola com a família desde a adolescência, ressalta que muita coisa mudou na fabricação do vinho, mas o sabor e a qualidade sempre melhoraram. Uma dessas mudanças está presente nos utensílios utilizados no processo, no qual antigamente eram usados tanques de madeira, hoje, são de aço. Além disso, as técnicas são as mesmas, que vão se aperfeiçoando a cada ano.

Saiba mais sobre os Vinhos De Noni no Instagram acessando aqui.