Os municípios seguem com as ações de combate ao mosquito da dengue. Em Treviso, as equipes da Vigilância em Saúde, Defesa Civil e os representantes de todas as secretarias discutiram ações que devem ser tomadas na região. De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Mariana Wagner da Rocha de Lorenzi, o trabalho intersetorial é fundamental, já que é preciso pensar em conjunto para combater o Aedes aegypti. 

Em entrevista, Mariana destacou que, a partir da próxima semana, mutirões de conscientização devem ser realizadas com os moradores. A previsão é que todas as residências sejam visitadas pelas equipes de Saúde, que estarão passando orientações sobre como identificar possíveis focos do mosquito. Segundo a coordenadora, Treviso não registrou nenhum caso de dengue e também não possui focos. “A gente está conseguindo manter a cidade protegida, mas a gente precisa muito da colaboração de todos”, comentou.

O programa Comando Marconi abordou mais detalhes sobre o tema em entrevista com a coordenadora Mariana. Ouça mais na íntegra:

 

A coordenadora ainda ressaltou que o município tem recebido muitas denúncias de possíveis focos do mosquito. No entanto, Mariana alertou que o mosquito tende a não se proliferar na natureza, como em poças, banhados ou locais que têm terra. Segundo ela, a informação foi confirmada com a bióloga regional após registros dos moradores.