Em visita a Criciúma, o governador Jorginho Mello (PL) comentou sobre as obras nas rodovias catarinenses. Durante entrevista coletiva, Jorginho afirmou que o governo está fazendo um reestudo de todas as obras, colocando-as na normalidade e legalidade. “Tem obras que não tem indenização de terrenos, não tem licença ambiental. Foi distribuído um monte de ordens de serviços e o meu governo não distribui mais ordens de serviço feitas, as obras têm começo, meio e fim”, disse.

Sobre a duplicação da SC-108, de Urussanga a Criciúma, passando por Cocal do Sul, o governador afirmou que será feita. A obra, que está paralisada há mais de um ano, está sendo rediscutida. “Nós vamos fazer os dois segmentos, tem o contorno viário que a gente está rediscutindo, mas nós vamos atender a solicitação do prefeito Fernando, que foi lá junto com o deputado Guidi, que foram lá e nos mostraram o contorno e os dois segmentos. No meio não tem indenização ainda, então não pode nem mexer, é ilegal. Então nós estamos fazendo aquilo que é possível, aquilo que é legal, mas vamos fazer todas as obras do Sul com economia, com racionalidade e com responsabilidade”, destacou Jorginho. Ouça mais:

 

Universidade Gratuita

Também em visita em Criciúma, Jorginho participou de um evento para detalhar sobre o Programa Universidade Gratuita. “O Programa Universidade Gratuita é a grande oportunidade que o Governo do Estado dá para as pessoas realizarem o sonho de concluir a graduação. Além de ajudar aquele acadêmico a permanecer na Universidade, estamos dando a chance do primeiro emprego, de colocar no currículo que ela ou ele já trabalhou para Santa Catarina. Estou muito feliz por essa passagem em Criciúma porque acredito que esse será o maior programa de formação universitária gratuito do país”, destacou Jorginho Mello durante o evento. Confira também:

 

Foto: Marco Favero / SECOM