Idelci Francisco Rampinelli, o popular Dinho Rampinelli, do PL, é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Ele foi eleito com o voto de todos os colegas vereadores no último dia 28, após a renúncia do então presidente Valdeci Figueredo (PDT) e demais membros da mesa diretora. Em entrevista, Dinho explicou que a renúncia foi planejada em um acordo com outros vereadores em 2022.

Ao justificar a renúncia, Figueredo ressaltou o valor e a importância da palavra para cumprir os acordos. “Meu pai e minha mãe sempre diziam: ‘se der a palavra, tem que ser cumprida’. Estou cumprindo com a minha e deixo a presidência de cabeça erguida. Quero agradecer aos funcionários desta Casa pelo empenho nos trabalhos, e a todos que nos apoiaram”, declara.

O presidente Dinho Rampinelli agradeceu os colegas pela votação e parabenizou Figueredo pela forma exemplar de honrar a palavra. “O meu pai e meus avós educavam com gestos e atitudes. E o principal deles, ainda lembro desde pequeno, é a honestidade de cumprir com a palavra. Eles tinham poucos ganhos, mas honravam com todos os seus compromissos”, disse. E ele acrescenta: “Tudo o que for bom para a cidade, a Câmara continuará a ser parceira. Não sou de buscar atrito com ninguém, mas sim de trabalhar em harmonia”, pontua. O assunto foi destaque em entrevista no Comando Marconi. Entenda:

 

Além de Dinho Rampinelli na presidência, a mesa diretora da Câmara de Forquilhinha no próximo ano terá o vereador Felipe Dordete (PP) de vice-presidente. O vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) não renunciou e permanece na condição de primeiro secretário. E o vereador Valdeci Figueredo (PDT) será o segundo secretário.

Colaboração: Filipe Casagrande / Assessoria de Imprensa