A Secretaria de Educação de Cocal do Sul apresentou resultados positivos sobre o aprendizado dos alunos na rede municipal. Na última quinta-feira (15), a secretaria promoveu a “Parada Pedagógica” com os professores (saiba mais aqui). Na oportunidade, os resultados das pesquisas realizadas foram apresentados. De acordo com a secretária da pasta, Raquel Romagna Quarezemin, o rendimento geral dos estudantes foi melhor do que o esperado, por conta das dificuldades durante o ano passado e a retomada gradativa das aulas presenciais neste ano. A pesquisa foi feita com os alunos do 1° ao 9° ano das escolas municipais.

O programa Comando Marconi abordou sobre a educação no município de Cocal do Sul em entrevista com a secretária Raquel. Ouça a entrevista completa:

 

Andamento da educação

Conforme Raquel, a secretaria da educação irá promover aulões para as turmas do 9° ano. Os encontros visam fortalecer os estudantes para o início do ensino médio. O objetivo é intensificar os aprendizados nas matérias de matemática e língua portuguesa antes de concluírem o ensino fundamental. Nesta semana, os alunos das turmas finais da Escola Demétrio Bettiol e Cristo Rei participarão do projeto jovens programadores.

Neste sábado (24), os alunos apresentarão todos os projetos desenvolvidos nas escolas durante o “Educação na Praça”, realizada das 9h às 12h, na praça da Igreja Matriz, no centro do município. A partir de semana que vem, os estudantes entram em recesso.

Carteirinha para o transporte escolar

As pessoas que irão iniciar as aulas noturnas neste segundo semestre em instituições de outros municípios precisam fazer a carteirinha para o transporte. Acadêmicos que já realizaram neste ano, não precisam renovar o documento, pois o mesmo vale para os dois semestres. É necessário apresentar uma foto 3×4, comprovante de residência, RG e atestado de matrícula na sede da secretaria da educação.

Oportunidade

Conforme Raquel, a prefeitura de Cocal do Sul está precisando de estagiários que cursam licenciaturas ou psicologia. Os interessados podem procurar a secretaria da educação

Da Redação