Mesmo morando fora do país, uma rainha de uma Festa do Vinho não esquece dos momentos que vivenciou. Não falta vontade de poder estar perto e relembrar mais ainda do que viveu durante dois anos em Urussanga. É o caso de Isabelle De Costa, rainha da 16ª e 17ª Festa do Vinho, nos anos de 2016 e 2017. “Foi um momento único da realização de um sonho”, afirma. Isabelle, assim como as princesas, ficou dois anos na corte por conta da transição da festa, que era realizada a cada dois anos e passou a ser todos os anos.

Isabelle conta que fazer parte da corte da Festa do Vinho realmente é viver um sonho. “A gente está ali em meio a tantas candidatas, todas lindas, claro, todas se prepararam, e a gente está ali naquela expectativa de ter o nome chamado para ser representante da festa, da cidade, não tem como explicar, é uma explosão de sentimentos, de emoções, é, podemos dizer assim, como um conto de fadas”, ressalta. Em clima de Festa do Vinho, o programa Ponto de Encontro realiza um especial de entrevistas para destacar histórias e momentos marcantes das edições do evento. Ouça a participação especial de Isabelle na íntegra:

 

Para a rainha, todos os momentos vivenciados nas duas Festas do Vinho foram importantes. “Cada um tem o seu momento especial. Eu acredito que é a chance de estar indo além para divulgar o nome da nossa cidade, você é tão bem acolhida, reconhecida, eu acredito que isso marca muito a gente”, comenta. “É um sentimento inexplicável porque é uma expectativa muito grande, todo mundo espera o ano todo por essa festa, e a gente poder estar ali à frente, poder resgatar as nossas tradições, levar o nome da nossa cidade, é muito gratificante”, completa.

Em 2016 e 2017, além da rainha Isabelle, a primeira princesa eleita foi Lauanda De Oliviera Goulart, e a segunda, Danieli Romagna. Em 2016, a Festa do Vinho foi marcada pelos shows de Marcos e Belutti, Thaeme e Thiago, Lucas Lucco, Ivete Sangalo, Skank e do padre Alessandro Campos. Já em 2017, os shows ficaram por conta de Dennis DJ, Maiara e Maraísa, Leonardo e Eduardo Costa, Zé Ramalho, Henrique e Juliano e padre Juarez de Castro.

Atualmente, com 24 anos, Isabelle mora na Alemanha há cinco anos. Neste ano, ela, junto com seu namorado, passaram a ser proprietários de uma sorveteria. “Estamos aqui em busca dos nossos sonhos para conquistar nossos objetivos”, frisa. “É uma pena não poder estar aí fisicamente para poder curtir também a própria festa, mas mesmo de longe o coração se faz presente, porque a gente já fez parte disso tudo”, comenta. “Se fosse possível, eu acho que eu pegaria um avião e iria só para poder ir na festa”, brinca Isabelle.

Sobre um conselho para as jovens que pensam em participar da eleição da corte da Festa do Vinho, Isabelle ressalta que elas devem desfrutar de todos os momentos. “Desfrutem deste momento especial da vida delas, porque vai ficar marcado para sempre, e vai ser um legado de experiências, um aprendizado inesquecível”, afirma. “Devem se dedicar e o principal: fazer tudo com amor, porque tudo o que a gente faz com amor, com carinho, se torna ainda mais especial”, acrescenta.

Ouça a entrevista também no Spotify: