Após quase 25 anos integrando o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o urussanguense Aires Frozi deixou a sigla e se filiou ao Partido Liberal (PL) na última semana. Em entrevista, Aires relembrou a sua trajetória no MDB e comentou que estava há meses pensando em sair do partido. “Eu cheguei à conclusão que no MDB eu não teria como desenvolver os meus pensamentos, que eu não teria o espaço necessário”, afirmou. “Eu me identifico hoje muito mais com o PL do que com o MDB. Por isso, a ideia foi amadurecendo”, ressaltou também.

Aires destacou que não saiu brigado com nenhum integrante do MDB de Urussanga. “Não tenho nada contra ninguém, eu simplesmente não estava me sentindo leve e não estava me sentindo prestigiado como eu gostaria dentro do MDB”, comentou. Frozi ainda afirmou que a situação da sigla nacionalmente é algo que tem o chateado. “Eu não simpatizo com o PT, eu não gosto, eu não simpatizo com o Lula. Consequentemente, o nosso MDB de Santa Catarina está totalmente ligado ao Lula, e nós estamos aqui na base dando sustentação ao nosso partido de Santa Catarina. Então, a minha consciência estava pesada também por causa disso”, frisou.

Para as eleições municipais, Aires afirmou que, a princípio, pretende concorrer para a majoritária. O assunto foi abordado em entrevista, ouça:

 

O urussanguense também salientou que grande parcela de seus amigos e colegas já se encontram no PL. “A forma que o PL se formou, a maneira como o PL está se projetando, as pessoas que estão no PL, que se relacionam comigo, condiz muito mais com a minha forma de pensar, com a minha forma de agir, com a minha forma de ser, com os meus pensamentos e com a minha consciência. Por isso eu fui para o PL”, contou.