Em Urussanga, o Projeto Movimento e Saúde está de volta. Objetivo é promover atividade física nas comunidades do município para melhorar a qualidade de vida e o estado geral de saúde das pessoas. E já há a organização para as atividades, no centro da cidade, Nova Itália, Rio América e Linha Pacheco. A Secretária de Saúde, Robertina Goulart Nunes, e o professor do projeto, Antônio Carlos da Rosa Silva, estiveram no estúdio da Rádio Marconi e deram detalhes. Ouça abaixo:

 

De acordo com a Secretária de Saúde, Robertina Goulart Nunes, o projeto foi criado pela equipe interdisciplinar da Secretaria de Saúde de Urussanga, em 2014. “Tem a missão de promover atividade física nas comunidades de Urussanga, com objetivo de melhorar a qualidade de vida e o estado geral de saúde das pessoas, e assim diminuir a procura por atendimentos médicos, fisioterapêuticos e psicológicos”, comenta Robertina.

“Por conta da pandemia, fomos obrigados a parar as atividades em grupo, visando cuidados para não propagar a contaminação pelo novo Coronavírus. No atual momento, com grande parte da população vacinada, os números de internações hospitalares e óbitos em queda, achamos por bem dar continuidade a este projeto tão importante”, explica a Secretária.

Os bairros contemplados são: Centro, Estação, Nova Itália, De Villa, São Pedro, Santana, Rio Molha, Linha Pacheco, Rio América, Rio Salto, Rio Caeté, além de grupos de mães, idosos e pastoral da saúde.

As aulas serão realizadas com apoio do professor Antônio Carlos da Rosa e terão de 45 minutos a 1 hora, seguindo o seguinte cronograma:

• Segunda-feira: 19h15 – Centro – Ginásio Monsenhor
• Terça-feira: 18h – Ginásio do Nova Itália
• Quarta-feira: 19h30 – Centro – Ginásio Monsenhor
• Quinta-feira: 18h – Ginásio do Nova Itália
• Quinta-feira 19h15 – Rio América – Centro Comunitário
• Sexta-feira: 19h – Linha Pacheco – Centro Comunitário

Da Redação