Em Urussanga, a prefeitura decretou Situação de Emergência, no final da manhã deste sábado, dia 07. O comunicado da administração da cidade destaca os pontos que levaram a tomada de decisão. A nota do executivo municipal diz que o Rio Urussanga atingiu 2,8 metros acima do nível normal. Segundo o poder público, os estragos foram grandes. A nota da prefeitura evidencia que há cinco famílias (13 pessoas) que precisaram sair de suas casas e foram abrigadas nas dependências do ‘Paraíso da Criança’. “Isso foi necessário porque a permanência das famílias deve se estender até depois de quarta-feira. Segundo a Defesa Civil Estadual, hoje deve voltar a chover forte e na quarta-feira também. A recomendação é de que todos sejam abrigados até que todo o risco esteja eliminado”, destacou o prefeito Luís Gustavo Cancellier.

Também segundo a nota da prefeitura de Urussanga, há preocupação com a intensificação das chuvas na parte da tarde de sábado. De acordo com a coordenação de Defesa Civil, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, sete pessoas foram retiradas de suas casas e levadas para a Praça D’Itália, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Também há pessoas que foram levadas para a casa de parentes.

“O decreto de Situação de Emergência é para que se possa recuperar tudo de forma mais rápida e para que os órgãos governamentais, do estado e da União, possam socorrer o município em suas necessidades. Nesse momento a nossa preocupação e atenção estão voltadas para atender as famílias em situação de risco, abrigá-las de maneira que não corram risco. A prioridade, agora, são as vidas dos nossos irmãos urussanguenses”, disse o prefeito.

Da Redação