O enólogo Stevan Grützmann Arcari anunciou, durante o programa Comando Marconi desta quarta-feira (27), que desfiliou-se do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Segundo Arcari, sua saída do partido urussanguense foi motivada por divergências sobre a condução da sigla em nível municipal, estadual e nacional.

Um dos principais líderes do MDB no município, Stevan presidiu o partido entre 2013 e 2015, além de exercer o cargo de tesoureiro da sigla. Ele também ocupou a função de gerente da Estação Experimental da Epagri em Urussanga.

Em entrevista ao apresentador Geraldo Custódio, ele sinalizou que não pretende se filiar a outro partido. Confira a íntegra da participação:

 

Stevan Arcari também se manifestou nas redes sociais. Confira:

Pertencer a uma organização nos coloca no dever de estar sintonizado com os princípios e objetivos dela. Quando somos parte de uma entidade e esta entidade toma caminhos com os quais não concordamos temos o dever de nos posicionarmos e se necessário lutar internamente para mudar os rumos tomados.

Crítico infrene que costumo ser, observei a minha própria atuação política como membro do MDB. Apesar de me identificar com a maior parte do texto do programa partidário e muitas personalidades emedebistas terem contribuído para formar o meu pensamento político; hoje me falta a vontade de atuar internamente nas fileiras partidárias, demonstrando e defendendo as minhas ideias. Conclui que isso é um claro sinal de que na prática eu já não pertenço mais ao partido e que é hora de oficializar isso.

Não penso em largar a peleia política, pois nossa geração ainda tem muito a fazer; mas dou esse passo rumo a uma atuação política mais livre, buscando apoiar projetos mais sintonizados com o meu pensamento.

Agradeço aos colegas de MDB pelas oportunidades de aprendizado e sigo à disposição dos amigos naquilo que eu puder ajudar.