O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi (PP), entrou com uma ação na justiça contra o Governo do Estado. A ação pede para que o governo cumpra o cronograma de pagamentos do convênio para a pavimentação asfáltica da Rodovia da Imigração Italiana, no segundo trecho. A ação foi protocolada nessa segunda-feira, dia 5, na Vara da Fazenda Pública, em Tubarão.

Em entrevista, Agnaldo ressaltou que a pavimentação da rodovia é de extrema importância para toda a região. “Fizemos dois convênios. O primeiro, que liga o Centro da cidade a Azambuja, onde está 95% concluída”, comenta. “A segunda etapa, no valor de, aproximadamente, R$ 17 milhões, que fizemos em março do ano passado com o Governo”, completou. O prefeito ainda explicou que o pagamento das obras para este ano está atrasado, gerando transtornos e insatisfação para a população.

O prefeito também comentou sobre a situação envolvendo as transferências via Pix, através do Plano 1000. Esse tipo de transferência foi paralisada por orientação do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Controladoria-Geral do Estado. No entanto, no caso da obra em Pedras Grandes, o pagamento é realizado por convênio, sendo que não deveria ser afetado. “Essa interrupção, no nosso entendimento, é completamente ilegal”, destacou.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com o prefeito Agnaldo. Ouça mais:

 

Leia também:

Obras paralisadas: deputados e prefeitos cobram cronograma do Estado