A nova secretária de Saúde de Urussanga, Ingrid Zanellato, afirmou que não tem certeza se permanecerá no cargo. A enfermeira foi nomeada na última semana pelo prefeito Luis Gustavo Cancellier (PP). Em entrevista ao Comando Marconi, Ingrid disse que, por enquanto, está de forma permanente na pasta da Saúde, já que também está respondendo de forma interina pela Secretaria de Assistência Social. Sobre continuar como secretária de Saúde no futuro, Ingrid afirmou que ainda não possui uma opinião formada. “Eu não poderia deixar o serviço parado até que se pense em um nome para a pasta”, comentou.

Ingrid explicou que esses serviços que não podem ficar parados são os que envolvem pagamento de funcionários, fornecedores, contratação de novos convênios, investimentos em mutirões de saúde e outros. “Eu assumi a pasta porque como eu sou profissional de carreira, tenho orgulho de ser profissional da saúde, amo ajudar os pacientes”, ressaltou. “Esse é o meu sentimento, sentimento de funcionária pública, que sempre vestiu a camisa, que sempre dei o meu melhor para o paciente e é isso que eu quero”, acrescentou a secretária.

Questionada sobre o desejo de permanecer no cargo, Ingrid também afirmou que não sabe. “Conversei em casa com o meu marido e com a minha mãe e eles disseram que deixam para mim, jogaram a bomba para mim. Então, acredito assim que depende, a gente sabe que tem os prós e contras de estar ali na secretaria”, falou. Saiba mais detalhes na íntegra sobre o assunto a seguir:

 

Informações de bastidores alegam que o vereador Thiago Mutini (PP) poderá assumir a Secretaria de Saúde caso Ingrid não permaneça no cargo. A prefeitura de Urussanga não confirmou nada a respeito.

Suposto fura-filas

Sobre o suposto caso de fura-filas na vacinação contra a Covid-19 (leia mais aqui), Ingrid afirmou que metade do processo do Ministério Público já foi arquivado. Além disso, a secretária frisou que o MP ouviu várias pessoas envolvidas. Ingrid também reforçou que não virou réu na justiça sobre o caso ainda e que não sabe se irá virar, já que depende de quem receberá a denúncia.

Demandas da saúde

Ingrid falou mais detalhes sobre as demandas da pasta da saúde em entrevista ao Comando Marconi. Confira a entrevista completa:

Parte 01

 

Parte 02

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM