Devido a questões internas do próprio partido, o vereador de Morro da Fumaça, Luciano Formentin, migrou do PL para o PP. Em entrevista, o vereador afirmou que foi para o Progressista com muita naturalidade, já que acompanha o trabalho desenvolvido pela atual administração, que é do partido. Luciano, que era vice-presidente do PL fumacense, comentou que saiu do partido após problemas internos. “Estavam me excluindo do próprio partido no qual eu iniciei”, disse. Mesmo com a troca de sigla partidária, o vereador destacou que continua defendendo seus princípios e sendo apoiador do ex-presidente Bolsonaro e dos parlamentares do PL da região.

Luciano relembrou que o PL e o PP vinham tendo conversas sobre uma possível parceria para as eleições municipais. O vereador ainda frisou que a parceria também era aprovada pelo governador Jorginho Mello (PL). “Eu, como vice-presidente, soube pela imprensa de reuniões da Executiva com algumas pessoas para ser candidatos a prefeito, estava totalmente na contramão do que a gente vinha conversando”, comentou. O vereador afirmou que o PL de Morro da Fumaça está rachado, tendo duas alas diferentes.

Leia também: Parceria entre PP e PL de Morro da Fumaça para as eleições municipais não irá mais acontecer

O programa Comando Marconi abordou mais sobre a troca de partidos em entrevista com o vereador Luciano, que é pré-candidato para as próximas eleições. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

O vereador Luciano agradeceu ao Partido Progressista pela recepção que teve. “Fui muito natural a minha ida ao PP, porque ao longo desses últimos quatro anos eu estava ao lado, eu vi realmente as coisas boas que o Executiva estava promovendo ao município”, comentou. “Quando eu recebi o convite do Eduardo e do Noi eu levei, inclusive, ao deputado Jessé Lopes e ao deputado Daniel, eles me valorizaram 100%”, acrescentou. “A gente não pode depender de partido político. A gente tem que ter trabalho prestado, tem que levar as coisas boas às pessoas. Tenho certeza que foi a melhor escolha”, frisou ainda Luciano sobre a troca de partido.