A literatura urussanguense ganhou mais um livro para a coleção na última quarta-feira (17), com o lançamento de “Caminho das Pedras – Os Filhos da Lenda”, a primeira publicação da autora Stefani Bez Fontana. O evento de lançamento aconteceu na Livraria Catarinense (Nações Shopping), em Criciúma.

Em entrevista à Rádio Marconi, a jovem  contou um pouco sobre como funcionou o processo de criação do livro. Ouça:

 

Stefani Bez Fontana

Urussanguense e apaixonada por literatura desde que aprendeu a escrever, Stefani acalentou o sonho de lançar um livro desde a infância. Vascaína fanática, estudante de Ciências Contábeis e com um apreço especial pelo futebol brasileiro e pelo estudo da gestão desportiva, ela tem o gosto pela escrita como prática de lazer, válvula de escape para os problemas cotidianos. Nascida na cidade de Urussanga, pela qual ela guarda imenso carinho e possui muito orgulho, Stefani escreve contos e crônicas e aos 21 anos teve a oportunidade de iniciar sua carreira como escritora profissional, publicando sua primeira obra intitulada Os Filhos da Lenda, o primeiro livro da trilogia Caminho das Pedras.

Sinopse

Stolk é uma civilização perdida, arrasada e banhada em sangue há centenas de anos. Mas o povo de Stolk deixou seu legado. Sete herdeiros de sangue, sete corações que controlam os segredos do velho mundo. A profecia existe para quem crê e para quem duvida, e nunca esteve tão viva. Raiem é rainha de Unthor, um deserto rico e imperial. Ela sempre quis acreditar que aquele era seu destino: ser amada e servida e ter seus desejos atendidos. Mas a vida tratou de lembrar-lhe de um passado há muito esquecido e provou-lhe que ela precisa procurar seu lugar no mundo. Do outro lado do mar, Lucas e Mosquito são amigos de infância, apesar das diferenças sociais que regem entre ambos. Mas agora que Lucas tem novas responsabilidades, caberá ao amigo provar sua lealdade. Uma lealdade cravada na alma. Os Filhos da Lenda, o primeiro livro da trilogia Caminho das Pedras, é mais do que um romance de ficção medieval. Os Filhos da Lenda é um convite para viajar em um mundo onde homens não valem mais do que a espada que erguem e não há espaço para tentar outra vez. Uma prova de que a literatura brasileira não se perdeu ao longo dos séculos.