O prefeito interino de Urussanga, Jair Nandi (PSD), concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Marconi. Nandi assumiu o executivo do município após o prefeito Luiz Gustavo Cancellier (PP) ser afastado por tempo indeterminado devido a Operação Benedetta deflagrada pela Polícia Federal em 20 de maio. O chefe do executivo falou sobre como recebeu a notícia de que iria assumir a prefeitura de Urussanga, reivindicações da população de novas pavimentações, mudanças de secretariado, polêmicas envolvendo supostos fura-filas na vacinação contra a Covid-19, protestos de servidores públicos e outros assuntos.

Conforme Nandi, não houve mudanças no secretariado, mas foi realizado uma reunião para cobrar as diretrizes e empenho dos responsáveis por cada setor no município. Apenas a chefia de gabinete foi alterada, agora quem assume é a Andressa Baldessar. O prefeito interino também frisou que participou da Assembleia Geral da Acric realizada na última sexta-feira (4), que tratou sobre a pavimentação da SC-440, a Rodovia dos Mineiros. De acordo com o prefeito, o assunto sempre esteve na pauta da administração municipal.

 

Confira na íntegra a entrevista de Jair Nandi para o programa Comando Marconi desta sexta-feira (11). O jornalista Rafael Nieiro é quem conduziu a conversa:

Parte 01

 

Parte 02

 

Parte 03

 

A respeito da denúncia de fura-filas em Urussanga, Nandi afirmou que todos os esclarecimentos estão sendo prestados junto ao Ministério Público. “Um ato contínuo que nós assumimos, aí nós fizemos de ofício, isso é uma decisão do prefeito, eu que determinei: a abertura de uma sindicância. Por quê? Aquilo que eu falei no início, nós temos um processo, um caminho a ser percorrido, e nesse caso por entender que esse assunto é relevante, é importante, precisa ser apurado cada um, se existir ou não cada um nas suas responsabilidades. Mas o caminho a ser feito é a sindicância”, comenta.

Mais detalhes você acompanha na entrevista acima.

Da Redação