DIC de Criciúma esclarece primeiro homicídio do ano

Os autores do crime permanecem foragidos

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (10), a Divisão de Investigação Criminal, através das investigações realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, conclui o inquérito policial que apurou o homicídio de Cedenir dos Santos, de 63 anos. O crime aconteceu na noite de 2 de janeiro deste ano, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. A vítima foi assassinada com 14 tiros.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi decretada de morte por um grupo criminoso que atua no estado, por ser acusado de praticar crime sexual em uma criança do bairro.  O homicídio foi cometido por K. D., de 18 anos, na companhia do adolescente de 15 anos de idade. Durante a investigação foi descoberto que P.L.M.N., de 31 anos, é apontado como líder do referido grupo criminoso no bairro Cristo Redentor, sendo ele indiciado pelos crimes de homicídio qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima) e de corrupção de menores, juntamente com K.D., conhecido no meio policial por já ter praticado quatro homicídios quando adolescente.

O Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma decretou as prisões preventivas de P.L.M.N. e de K. D., que ainda não foram cumpridas, por estarem foragidos. O adolescente possui 28 passagens policiais, a maioria por tráfico de drogas e receptação de veículos furtados, responderá perante a DPCAMI pela prática do ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.