Após chuvas volumosas que geraram transtornos em Urussanga no último sábado, dia 7, as equipes da prefeitura seguem monitorando os pontos na cidade. De acordo com Edson Manoel, um dos representantes da administração e da Defesa Civil, a situação no final de semana foi caótica no município, já que diversos pontos ficaram alagados, além das ocorrências envolvendo quedas de pontes, deslizamentos de terra e famílias desalojadas ou desabrigadas. Ao total, Urussanga registrou mais de 80 chamadas desde a madrugada de sábado, quando a situação das chuvas começou a piorar.

Por conta das ocorrências de sábado, a prefeitura de Urussanga decretou situação de emergência. O Rio Urussanga chegou a atingir 2,8 metros acima do nível normal. Conforme Edson, o panorama desta segunda-feira, dia 9, já se encontra normalizado. Cinco famílias, totalizando 13 pessoas, tiveram que sair de suas casas e estão hospedadas em um hotel da cidade.

Já o número de pessoas que estão em casas de familiares ou parentes são em torno de 170 pessoas. Edson reforça que as equipes da prefeitura estão vistoriando todos os pontos da cidade. No sábado, houve alagamentos em três bairros mais críticos: Da Estação, Bom Jesus II e Dois Rios. Quatro pontes foram levadas pela força das águas e outras quatro ficaram danificadas. Além disso, há três ruas que ainda continuam interditadas, sendo elas nos bairros Rio América Baixo, De Brida, e a estrada da Serrinha, em Santana. O assunto foi destaque em entrevista no Comando Marconi. Entenda mais:

 

O representante ainda destaca para que os moradores de Urussanga tenham paciência. Isso porque muitas estradas e pontes ainda estão danificadas. Por conta do mau tempo, não há possibilidade da prefeitura deslocar caminhões e máquinas para reparos. As obras devem ocorrer assim que o tempo firmar. A previsão indica trégua na chuva na terça, dia 10, mas volta a chover na quarta-feira, dia 11.

Leia mais:

Tempo deve melhorar na terça, mas chuva volta na quarta-feira