O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, esteve em uma audiência com o Governador Jorginho Mello para debater sobre vários assuntos que influenciam diretamente o município. Segundo o prefeito, um dos debates foi o preço do Gás Natural em Santa Catarina, que é o mais caro do Brasil. “Isso atrapalha o desenvolvimento da nossa região”, disse. Outra pauta apresentada na audiência com o Governador foi a obra de duplicação da SC-108. “Em Cocal do Sul, passam mais de 22 mil veículos por dia, é o que mostram dados. Foram realizadas apresentações para o Governador Jorginho Mello detalhando a realidade da rodovia, ele ficou sensibilizado e disse que vai procurar uma solução”, destacou o chefe do executivo sul-cocalense.

O prefeito participou de entrevista na Rádio Marconi e comentou também os trabalhos realizados pela administração municipal em Cocal do Sul. Foi destaque a ampliação da Instituição de Educação Infantil Helena Savi. “A estrutura tem a partir de agora quatro novas salas de aula, com isso foram abertas mais 80 vagas. A escola tem ainda sala de professores e direção, lactário e uma nova cozinha, com todos os ambientes climatizados”, enfatizou o prefeito.

Confira a entrevista com o prefeito Fernando de Fáveri realizada no programa Comando Marconi:

 

O prefeito Fernando de Fáveri ainda relatou que passou nas escolas, no último dia 15, para saudar e cumprimentar os profissionais, os pais e as crianças, por conta da volta às aulas. “Os meus filhos estudam nas escolas no município, porque eu confio na nossa equipe. Foram realizados altos investimentos em material pedagógico e nas atividades de contra turno, como aulas de italiano, de violão, canto, atividades esportivas, entre outras. Segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas séries iniciais, Cocal do Sul é a décima melhor do Estado; e nas séries finais, a quinta melhor. Isso é um orgulho para nós. Não é à toa que investimos 32% da nossa arrecadação na educação, pois acreditamos que a principal arma para mudar o mundo é a educação”, frisou o gestor municipal.

O prefeito aproveitou para elencar alguns projetos que pretende pôr em prática em 2024, como por exemplo, abertura do posto de saúde do Rio Comprudente, conclusão das etapas de asfaltos no interior, início da licitação do asfalto da Linha Vicentina, além da construção do quartel do Corpo de Bombeiros. De Fáveri ainda comentou a respeito da inauguração de uma arena que poderá abranger mais de três mil pessoas sentadas, e que será palco da final do karatê do Estado de Santa Catarina e de uma etapa do brasileiro de patinação. “O 2024 será o ano de colher os bons frutos, os frutos de uma gestão exitosa, austera, que tem respeito pelo dinheiro do povo, pelo suor do povo, e faz isso com muito carinho”, finaliza o prefeito.

Da Redação

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi 99.9 FM.