O clareamento dental está entre os principais desejos dos pacientes nos consultórios odontológicos. Deixar os dentes mais brancos, melhorando a auto estima, é o principal pedido de quem opta pelo procedimento. Em Urussanga, na clínica odontológica da Doutora Fabíola Zanin é possível fazer o tratamento, tanto no próprio consultório como em casa, através das moldeiras. A especialista participou do Comando Marconi e explicou mais sobre o assunto em entrevista. Ouça:

Parte 01

 

Parte 02

 

Segundo a doutora, o clareamento dental é totalmente seguro e não possui nenhum tipo de risco. Alguns pacientes podem sentir os dentes mais sensíveis durante o tratamento, mas, com o avanço da tecnologia, já existem técnicas que ajudam a aliviar a sensibilidade, como o melhor controle da aplicação do produto clareador e uso de cremes dentais específicos. Sobre a realização do clareamento junto com outros procedimentos, o ideal é clarear para depois realizar outras trocas ou colocações de implantes.

A doutora Fabíola ainda esclarece que uma limpeza é realizada nos dentes antes de fazer o clareamento. Com a limpeza, muitos pigmentos, como manchas de café e molhos, acabam saindo, já deixando os dentes mais brancos. Com isso, muitos pacientes preferem somente realizar a limpeza do que todo o tratamento de clareamento. Porém, isso depende do desejo de cada pessoa.

Durante a consulta, a especialista avalia qual o desejo do paciente e seu perfil, indicando qual tipo de clareamento é o melhor. Isso porque é possível realizar no consultório, com uma média de três sessões, no qual o dentista aplica o produto e usa um laser que ajuda a aliviar certos desconfortos. Já em casa, o paciente tem o compromisso de aplicar o produto todos os dias e usar uma moldeira nos dentes, o que pode demandar mais tempo de tratamento.

Veja também: