Cinco pessoas foram presas pelo crime de falsificação de bebidas, em Morro da Fumaça e Criciúma, pela Polícia Civil na Operação Heméra. De acordo com os delegados Márcio Campos Neves e Ulisses Gabriel, no dia 24 de junho, após receber denúncias, a PC em conjunto com a Polícia Miliar, identificou um galpão no município que havia sido locado e que servia para depósito de bebidas falsificadas, que estariam sendo feitas em um sítio também em Morro da Fumaça.

Após o início das investigações, medidas cautelares foram representadas, dentre elas quatro buscas e apreensão. Na tarde desta quinta-feira (8), foram cumpridos os mandados de busca em Morro da Fumaça e Criciúma. No galpão foram encontradas muitas caixas de cervejas Brahma e Antarctica Original, em tese adulteradas. Conforme os delegados, em um sítio foram encontrados rótulos e tampinhas de Antarctica Original e Brahma, além de equipamentos para mudar rótulos, cola e espojas.

Ao todo, foram aprendidos em torno de 10 mil garrafas de 600 ml, cheias e lacradas, uma chevrolet/spin, um caminhão, três celulares, caderno com anotações, cinco caixas de papelão com diversas tampinha Brahma e original, duas embalagens fechadas com rótulos Brahma e original, diversos rótulos soltos,  quatro baldes com polvilho para cola, três marretas para fechar as garrafas, um rolo de fita plástica para amarrar as caixas, esponja para lavar as garrafas e várias garrafas vazias. O delegado Márcio Neves foi o responsável pela autuação dos investigados. Policiais Civis de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga, Lauro Müller, Orleans e Criciúma, com o apoio do Saer desencadearam a operação.

Da Redação