Na sexta-feira (20/11), a Polícia Civil de Içara deu cumprimento a cinco mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão, contra integrantes de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas cidades de Içara, Criciúma e Urussanga.

Durante as investigações, foram apreendidas 3,4 toneladas de maconha. Duas operação foram realizadas no dia 9 de outubro. A primeira busca ocorreu às 6 horas, em Criciúma. Uma carga de 2,5 toneladas de maconha foi apreendida pela Polícia Civil. A segunda ação foi no início da tarde, quando a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil, apreendeu 894,25 quilos de maconha em uma residência, em Içara.

Dando sequência a operação, na sexta-feira (20/11), a Polícia Civil prendeu os principais integrantes desta organização. Também foram apreendidos dois veículos de luxo, um Camaro e uma Hilux, além de uma carretinha de som. Os bens patrimoniais da organização foram avaliados em aproximadamente R$ 500 mil.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um integrante ainda foi preso por tráfico de drogas. A operação contou com apoio de policiais das Delegacias do Balneário Rincão, Urussanga, 1ª DP de Criciúma e DIC de Criciúma.

Ainda sobre as operação:

Polícia Civil apreende mais de 2 toneladas de maconha em Criciúma

Polícia Militar de Içara apreende quase 900 quilos de maconha