Com o objetivo de aproximar os torcedores e o clube, um consulado do Criciúma Esporte Clube foi criado em Urussanga. Os consulados funcionam como um canal de informações dos torcedores de uma região com o clube. Em Urussanga, o consolado surgiu no mês passado e tem como representante o cônsul Sandro Zanatta. “A gente vai desenvolver muitos trabalhos, sendo um elo de ligação entre a nossa cidade, a nossa região, com o Criciúma Esporte Clube”, ressalta.

O consulado urussanguense também conta com a parceria do Urussanga Futebol Clube, que irá colaborar junto com a iniciativa. “O projeto do Criciúma vem muito ao encontro daquilo que nós já estamos planejando, e agora com a força do Criciúma vai dar um fortalecimento a mais, que é a questão dos Tigrinhos, da base… Eu acho que o presidente Vilmar Guedes está reacendendo nos municípios a presença do Criciúma Esporte Clube”, comenta o representante do U.F.C, Rangel Quaglioto.

A sede do U.F.C também será o local de encontro para as atividades ligadas ao consulado do Tigre. “Eu vejo que é um melhor elo de ligação que a gente tem como o Criciúma, e nada mais justo do que também valorizar Urussanga”, reforça Zanatta. O programa Comando Marconi abordou mais detalhes sobre o assunto em entrevista com Sandro e Rangel. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

O consulado do Criciúma em Urussanga possui um grupo no WhatsApp, no qual qualquer torcedor pode participar, onde se é discutido informações sobre esportes, e principalmente sobre os jogos e fatos do Tigre. CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO. “Além do futebol, a gente faz novas amizades. No jogo que a gente se reuniu contra o Vasco, tinha 30 pessoas e eu não conhecia a metade. Jovens torcedores do Criciúma estavam lá e eu não conhecia. E depois você vai ao campo e reencontra essas pessoas e vê quanto torcedor do Criciúma que mora em Urussanga, quão bacana isso”, conta o cônsul Sandro. “Eu acho que é isso que fomenta, além da paixão, é a rede de relacionamentos, estreitar as amizades, contribuir com o Criciúma de forma orgânica”, acrescenta.

O grupo já planeja realizar diversas atividades, como campanhas sociais e encontros de confraternização. Sandro fala que uma das ideias é até levar o Tigrão ou um jogador do Criciúma a Urussanga para participar de campanhas sociais, principalmente na época de Natal. Além de Urussanga, outras cidades da região também instalaram um consulado, como Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Orleans, Lauro Müller, Içara e Jaguaruna.

Leia também:

Criciúma retoma com as adesões de sócios-torcedores