No final do mês de março, o Ministério Público encaminhou à Polícia Civil denúncia de que um cidadão estaria sendo beneficiado pele doação de materiais supostamente descartados de uma obra pública realizadas no município de Lauro Muller/SC.

Diante disso, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias de tais fatos, se haveria prática de eventual crime contra administração pública. Após diligências preliminares, verificados indícios de irregularidades, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela cautelar de busca e apreensão.

Na tarde desta terça-feira, dia 11, a Delegacia de Polícia da Comarca de Lauro Muller cumpriu a ordem judicial. Os elementos de informação angariados durante a diligência serão devidamente juntados aos autos do procedimento policial.

“O próximo passo será proceder a oitiva de todas as pessoas envolvidas para esclarecer se houve alguma irregularidade administrativa e/ou criminal, haja vista que o material efetivamente foi retirado das obras por um particular”, disse o delegado Rodrigo Dantas, responsável pelas investigações.