O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a volta do prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier (PP). O prefeito estava afastado do cargo desde 20 de maio do ano passado, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Benedetta. No último mês, Cancellier se tornou réu após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aceitar a denúncia do Ministério Público sobre irregularidades e desvio de recursos públicos. O pedido de liminar foi deferido pelo STJ na tarde desta terça-feira, dia 14. Com isso, Cancellier deve retornar imediatamente para o cargo após a Câmara de Vereadores ser informada oficialmente sobre a volta.

De acordo com a decisão do desembargador Olindo Menezes, a liminar foi deferida, revogando as medidas cautelares, já que Cancellier estava afastado e proibido de frequentar a prefeitura. “O paciente, ainda não condenado, não pode ficar a vida inteira sob a suspeita de que, voltando a administrar o Município, venha a causar prejuízos aos cofres públicos”, diz o documento.

O advogado de Cancellier, doutor Luis Irapuan Campelo Bessa Neto, concedeu entrevista ao programa Giro Final e explicou mais sobre a decisão. Confira:

 

Confira também:

Após decisão do retorno de Cancellier, novo pedido de CIP é protocolado

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM