O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morro da Fumaça (SINDSERMF) agora é considerado de utilidade pública. O Projeto de Lei nº 06/2024, de autoria da presidente da Câmara, vereadora Jorgia Guglielmi (PL), foi aprovado por unanimidade e sancionado como Lei nº 2.397/2024, em vigor desde 8 de abril de 2024. Com isso, o sindicato garante todos os direitos e benefícios previstos na legislação vigente.

Fundado há 26 anos, o SINDSERMF atua na defesa dos direitos dos servidores públicos municipais e na promoção de um serviço público de qualidade para a população. Com aproximadamente 250 associados, a entidade atende mais de 600 servidores do município, buscando melhorar as condições de vida e trabalho dos servidores e assegurar um serviço público eficiente e voltado às necessidades dos moradores.

Renato Cechinel, presidente do SINDSERMF, comentou sobre a importância do reconhecimento como utilidade pública para entidade. “O reconhecimento da utilidade pública do nosso sindicato é mais um passo na busca de inserir a entidade no debate das políticas públicas desenvolvidas em nosso município. Nossa entidade precisa ter voz no desenvolvimento dos serviços públicos e na forma como os servidores públicos atuam neles”, disse. Ouça mais sobre o assunto:

 

A presidente do Legislativo destacou a importância do sindicato para a comunidade. “O reconhecimento da utilidade pública do SINDSERMF é fundamental para fortalecer a representatividade dos servidores municipais. O sindicato desempenha um papel crucial na defesa dos direitos dos servidores e na garantia de um serviço público de qualidade. Este projeto reforça o compromisso em apoiar e valorizar os trabalhadores que são a base da administração pública municipal,” salientou a presidente Jorgia.

Colaboração: Samuel Morgenroth Woyciekowski / Assessoria de Imprensa