A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Urussanga será empossada nesta segunda-feira, dia 22. O ato ocorre a partir das 19 horas no auditório do Batalhão da Polícia Militar. Itamar Martins Marques foi eleito presidente do Conseg por mais dois anos, junto com sua chapa, permanecendo na gestão 2026/2028. Em entrevista, o comandante da PM, capitão Valdir Cristóvão, destacou que o Conseg tem em sua essência o policiamento comunitário na prática. “É um grupo de pessoas engajadas nas pautas de segurança pública e o trabalho do Conseg é analisar, avaliar, discutir e apontar possíveis soluções de problemas de ordem pública. As reuniões ocorrem, nós discutimos, apresentamos o panorama de segurança aqui da cidade de Urussanga e, em conjunto com a comunidade, a gente colhe as demandas, apresentamos propostas e projetos para a melhoria da segurança da cidade”, explicou.
Itamar salientou que o Conseg é aberto a toda comunidade e todos os interessados são convidados a participar. Alguns problemas, como na iluminação pública e em estradas, são encaminhados para a prefeitura através de ofícios, que providencia o reparo. “O Conseg é feito para a comunidade. Não é só para mim, não é só para o Cristóvão, não é só para a polícia, é para a comunidade”, disse. Os encontros ocorrem em toda última segunda-feira de cada mês, à noite, no batalhão da PM de Urussanga. O assunto foi abordado com mais detalhes em entrevista ao programa Comando Marconi. Confira:







































