O serviço de manutenção nas rodovias estaduais que cortam os 12 municípios pertencentes a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) deve ocorrer em breve. O motivo é porque a assinatura do contrato com o Consórcio Intermunicipal Multifinálitario (CIM-AMREC), no chamado serviço de tapa buracos, pelo Projeto Recuperar, do Governo do Estado, foi realizado no fim da tarde desta quinta-feira (10). A empresa SETEP, de Criciúma, é a responsável pelo serviço de manutenção das estradas.

O prefeito de Siderópolis e presidente do CIM-AMREC, Hélio Roberto Cesa, o Alemão, lamentou a burocracia do processo que atrasou o início dos trabalhos. “Estamos atrasados a quase um ano e meio, o que acabou colaborando com a deterioração das nossas rodovias. Agora conseguimos vencer esses obstáculos e na semana que vem iniciamos a recuperação dessas estradas”, observou Alemão.

O repórter Edi Carlos De Rezende ouviu o presidente do CIM-Amrec. Ouça abaixo:

 

O representante da empresa Setep, José Carlos de Souza, esteve presente e assinou o contrato que segue até o final de 2020. O valor total do contrato é R$ 1,776 mi, que será pago conforme a execução do serviço prestado.

O Projeto Recuperar ainda prevê em seu convênio a execução dos serviços de sinalização, com a pintura e colocação de placas, que vem sendo executado pela Empresa Sinarodo; o serviço de roçada, que está em nova fase de licitação, depois da empresa vencedora iniciar o trabalho e desistir do contrato; e ainda o de fiscalização, que também está em fase de licitado.

Colaboração: Antônico Rozeng / Comunicação Amrec

Da Redação