Uma comitiva de Urussanga foi recepcionada por autoridades locais e regionais durante agenda de trabalho em Longarone, na Itália. Os vereadores Daniel Moraes (PSD), Luan Varnier (MDB) e Odivaldo Bonetti (PP), assim como o vereador licenciado e chefe de gabinete do Executivo, Thiago Mutini (PP), fazem parte da comitiva. O grupo se faz presente para representar o povo urussanguense nos eventos que marcam os 60 anos da tragédia da barragem de Vajont, que causou a morte 1.941 pessoas na cidade coirmã de Urussanga. “Muitos dos nossos antepassados perderam a vida nessa grande tragédia. Por isso, hoje estamos aqui juntos para lembrar desse fato histórico que ficou marcado em toda a Itália e também na memória de muitas famílias de Urussanga”, afirmou Daniel.

Os vereadores transmitiram a homenagem do povo urussanguense ao prefeito de Longarone, Roberto Padrin. “É importante sentir a proximidade do seu povo do Brasil nestes dias que para nós são dias de muita tristeza, onde lembramos a morte de 1.910 pessoas inocentes, 487 delas crianças de zero a 15 anos. Na segunda-feira teremos a honra de receber a visita do presidente da República, Sergio Mattarella, e os amigos de Urussanga estarão comigo quando o presidente vier ao cemitério para homenagear as vítimas”, afirmou Padrin.

Uma placa com a Moção de Pesar subscrita por todos os vereadores foi entregue ao prefeito. Padrin também foi presenteado com uma camisa do Urussanga Futebol Clube. Os urussanguenses também estiveram com o presidente do Consiglio Regionale del Veneto, Roberto Ciambetti. Assunto foi destaque em entrevista no Comando Marconi. Confira:

 

A comitiva também esteve com Giovanni Danielis e Cláudio Olivieri, integrantes da associação Amigos de Urussanga. Olivieri também é diretor da Longarone Fiere Dolomiti, uma feira de hotelaria e gastronomia visitada pelos vereadores de Urussanga.

Até o dia 9 de outubro, Longarone terá uma extensa programação em memória das vítimas do desastre da barragem de Vajont. Os representantes de Urussanga participarão de cerimônias, procissões, missas, recepções, reuniões, visitas à barragem de Vajont e aos cemitérios onde estão sepultadas as vítimas. Em Urussanga, uma sessão especial será realizada na Câmara no dia 10 de outubro, às 19h.

Colaboração: Renan Medeiros Amâncio / Assessoria de Imprensa