O prefeito de Cocal do Sul, Fernando De Fáveri, e o vice-prefeito, Érik Pereira Zeferino, completaram cem dias a frente da administração sul-cocalense no último sábado (10). A atual gestão divulgou um balanço referente a avaliação das principais ações realizadas pelo governo durante esse período.

“Todo o início é um aprendizado, a gente está tomando pé da situação, algumas situações são mais ágeis, outras mais burocráticas, esse é o nosso feeling que começamos a pegar a partir de agora”, comentou De Fáveri. O chefe do executivo também ressalta que é muito importante a geração de empregos no município, através de investimentos em novas áreas industriais. Fernando reforçou a aprovação da Lei n° 1.598, que visa beneficiar os pequenos empresários, comerciantes e agricultores de Cocal do Sul.

De acordo com De Fáveri, há projetos futuros para a implementação de cursos técnicos profissionalizantes no município. A iniciativa objetiva a qualificação da mão-de-obra como forma de manter a economia girando nas indústrias e comércio sul-cocalense. Segundo o prefeito, existem estudos realizados com universidades e instituições para a oferta dos cursos no município.

Para a pasta da Educação, De Fáveri ressalta a importância dos protocolos de saúde contra a Covid-19 seguidos pelos órgãos municipais para que o retorno das aulas fosse seguro. Para que a volta às aulas presenciais fosse possível, houve preparo e capacitação junto aos profissionais da área da educação para que o ambiente escolar fosse assegurado.

O prefeito Fernando De Fáveri esteve nos estúdios da Rádio Marconi. Em entrevista ao programa Comando Marconi, o líder do executivo falou sobre os cem dias da administração ‘Fernando e Érik’ e os principais trabalhos realizados durante este período. Confira:

Parte 01

 

Parte 02

 

Cocal do sul vêm enfrentando a pandemia da Covid-19. Uma das medidas, conforme exposto pelo prefeito, é a ampliação do horário de atendimento do Centro de Triagem ao Coronavírus. “Também ampliamos as medicações do centro, da testagem rápida e da vacina”, completa. Por não possuir hospital, um dos primeiros fatores na área da saúde foi o aumento do horário de plantão do posto central. “Sendo este o primeiro passo para a gente abrir o tão sonhado 24h em Cocal”, afirma De Fáveri.

A atual gestão Fernando e Erik busca a construção de um novo ginásio esportivo em Cocal do Sul. “A gente está tentando fazer esse ginásio que é muito importante. Cocal tem um só ginásio desde 1978, quando era distrito de Urussanga ainda, e a gente precisa ampliar isso”, ressalta o prefeito. No esporte, o município firmou um grande convênio com a Anjo Química para jogos com adolescentes e jovens em campeonatos estaduais.

Saiba mais do balanço divulgado pela atual administração sul-cocalense aqui