O Partido Progressista (PP) de Cocal do Sul conta com um novo diretório. No último sábado, dia 10, o partido realizou uma convenção. A vereadora Maria Luiza Da Rolt é a presidente e o ex-prefeito Ademir Magagnin assumiu a vice-presidência. Maria Luiza é a primeira mulher a assumir a liderança do partido, que existe há mais de 30 anos na cidade, sucedendo Rafael Guollo, que era o presidente.

O programa Comando Marconi abordou mais sobre o assunto e das pretensões políticas do PP para as eleições municipais do ano que vem em entrevista com Maria Luiza e Ademir. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

 

Parte 02

 

De olho em 2024

Ademir destacou que o PP de Cocal do Sul teve um crescimento de 11% nos últimos dois anos. Agora, com a nova diretoria, o partido pretende ouvir a população para saber os interesses e necessidades. Além disso, o PP irá conversar com os filiados para saber quais nomes serão colocados à disposição para as eleições, tanto para o Legislativo como para o Executivo.

Em entrevista, a presidência do PP afirmou que há muitos nomes interessados. “O nosso papel é fazer com que esse grupo fique cada vez mais forte. Nós temos novas filiações, nós temos filiações que vão ser surpresa na cidade, importantes, pessoas de um serviço prestado que dispensa comentários. Então o partido em si ele está muito bem”, comentou Ademir.

Sobre uma possível chapa para concorrer como prefeito e vice, Maria Luiza afirmou que o principal nome destacado por filiados e moradores é o do ex-prefeito Ademir. “Ele seria um dos principais nomes. Isso não quer dizer que ele será candidato a prefeito, mas o seu Ademir hoje é o principal nome do nosso partido”, disse. “Ainda é cedo, mas tem muita coisa para acontecer até os finalmente”, acrescentou. “Eu acredito que eu já dei a minha grande contribuição. Nós precisamos também renovar, buscar pessoas jovens”, falou Ademir sobre o assunto.