A segunda suplente do MDB de Urussanga, Lisiane Marley Bonetti Fenili, assumiu vaga no Legislativo do município como vereadora. Ela substitui o vereador Luan Varnier (MDB). O ato de posso ocorreu na última quinta-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores. O marido de Lisi, Vilmar Antonio Fenili, servidores, familiares e correligionários acompanharam o ato de posse da vereadora.

“Esta é uma oportunidade que eu recebo com muita gratidão e alegria. Com certeza eu não vou conseguir fazer tudo aquilo que eu pensei em um mês. Vou pensar mais na área da educação e na representatividade da mulher na Câmara de Vereadores”, ressaltou a parlamentar.

Lisiane participou de entrevista na Rádio Marconi. Ouça abaixo:

Lisi Bonetti é uma educadora e política, conhecida como Lisi Bonetti. Filha de Ercolino e Adelina Bonetti, ela reside no Rio Carvão e é casada com Vilmar Antonio Fenili, com quem tem dois filhos: Thiago e Maiara.

A vereadora é graduada em Pedagogia pela Fundação Educacional de Criciúma (Fucri, atual Unesc) e possui pós-graduações em “Dificuldades de Aprendizagem” pela mesma instituição e em “Gestão Escolar” pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Profissionalmente, Lisi iniciou a carreira em 1984 como orientadora educacional em Siderópolis e, no ano seguinte, como professora da rede estadual em Treviso. Em 1999, foi transferida para a Escola de Educação Básica Barão do Rio Branco, em Urussanga, onde atuou também como diretora por sete anos, até 2015.

Lisi foi membro do Rotary Club de Urussanga, voluntária na Fundação Casa do Caminho, e participa do Movimento de Irmãos e do CAEP. Nas eleições de 2020, obteve 345 votos e alcançou a segunda suplência pelo MDB.

Colaboração: Renan Medeiros Amâncio