Na última segunda-feira, 30, a Polícia Civil de Urussanga, por meio do Delegado Marcelo Viana, cumpriu o mandado de prisão contra um jovem acusado de cometer vários assaltos na região.

As provas obtidas pela polícia apontavam o jovem urussanguense como principal suspeito de cometer diversos roubos contra estabelecimentos comerciais de Urussanga e Cocal do Sul, sendo então feito o pedido de prisão temporária. O mandado foi cumprido após informações de que o rapaz tinha sido visto andando de bicicleta pela área central do município. Após ser detido o rapaz foi conduzido para a delegacia, onde foi reconhecido por uma das vítimas.

Diante das provas, foi concluído o inquérito policial sendo encaminhado ao poder judiciário para análise. “Como é uma prisão temporária ela tem um prazo de cinco dias e  até sexta-feira (4) se por ventura o judiciário não tiver se manifestado a cerca do pedido de prisão preventiva ele poderá ser solto, mas acreditamos que com base nas provas que existem no inquérito o judiciário decretará a preventiva” destacou o responsável pela Delegacia de Urussanga, Delegado Marcelo Viana.

O assaltante cometia os crimes da mesma forma, chegava com uma motocicleta, sem tirar o capacete e utilizando uma faca, rendia os funcionários dos estabelecimentos e subtraia o dinheiro do caixa.”

Ouça a entrevista exclusiva realizada na manhã desta quinta-feira (3), com o Delegado Marcelo Viana: