A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Urussanga, com base em requisição ministerial e Inquérito Civil instaurado pelo MPSC, deu início à investigação para apurar a possível omissão do então prefeito em exercício do Município de Urussanga, que teria deixado de tomar providências administrativas para apurar responsabilidade disciplinar administrativa de vereador e ex-servidor da autarquia municipal denominada Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Urussanga (SAMAE), mesmo ciente dos fatos que ensejaram ação penal por crimes contra a administração pública.

A partir de agora serão ouvidas testemunhas que tiveram conhecimento sobre os fatos. Novo inquérito policial não tem relação com terceira fase da Operação Hera, que buscou documentos na casa do prefeito Luís Gustavo Cancellier.

O vice Nandi se pronunciou sobre o assunto na Rádio Marconi. Ele afirmou que já se colocou à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos. Nandi comentou também que, assim que tiver mais detalhes do inquérito, irá esclarecer mais sobre o assunto nos microfones da emissora. Ouça:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM