A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) irá promover um concerto em homenagem à cantora Marília Mendonça em novembro, na cidade de Florianópolis. A apresentação acontece no dia 5, data em que se completa um ano do falecimento da artista. A Ossca irá apresentar o Especial Sinfônico Marília Mendonça, com arranjos exclusivos dos maiores sucessos da rainha do feminejo. O espetáculo inicia às 19h, no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), na capital, e os ingressos já estão à venda. Os interessados podem adquirir os ingressos acessando aqui.

O concerto terá como convidada especial Melizza Andrade, que assume a responsabilidade de interpretar o vasto repertório da cantora falecida. “Estou imensamente feliz e honrada de poder participar dessa homenagem. Marília é para mim um grande ícone, sou super fã por tudo o que ela representa, um nome muito forte dentro do feminejo e, mais do que ninguém, foi a mulher que falou para as mulheres que a gente podia tocar nesse meio tão heteronormativo que é o sertanejo. Marília não é só voz, letra e música, é um movimento inteiro”, resume Melizza. A artista é natural de Florianópolis e canta desde os 16 anos, já tendo dividido o palco com grandes nomes da música nacional, como Pitty e Marcelo D2.

Melizza Andrade

O show tem direção artística do maestro José Nilo Valle, arranjos de Bruno Arceno e produção executiva de André Almeida, presidente da Ossca. O assunto foi destaque em entrevista com o presidente André durante o programa Ponto de Encontro. Saiba mais detalhes na player abaixo:

 

Ossca

A orquestra quase 30 anos de história e foi fundada pelo maestro José Nilo Valle, que aceitou o desafio do Governo do Estado de criar uma orquestra sinfônica com o nome de Santa Catarina. Em 2009, a orquestra foi considerada Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e em 2013 foi reconhecida como organismo de interesse máximo da cultura musical. Ao longo dos anos, a Ossca tem inspirado o aparecimento de diversos grupos de câmara, cameratas e orquestras. Ela foi pioneira na implantação da tradição regular de concertos sinfônicos na capital, na expansão da música pelas cidades do interior e em projetos para a formação de jovens talentos.

Colaboração: Gisele Dias / Assessoria de Comunicação