Mais um caso de feminicídio foi registrado no Sul de Santa Catarina. Nesta segunda-feira, dia 17, em São Ludgero, uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro, contra quem já possuía uma medida protetiva.

A vítima, depois da polícia acionada e a chegada dos bombeiros, foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte, mas não conseguiu ser reanimada. Segundo a equipe médica que atendeu a mulher, ela levou 24 facadas

Polícia acionada

A guarnição da Polícia Militar foi acionada por volta das 17 horas, desta segunda-feira, dia 17, pelo irmão da vítima, que com o ânimo exaltado informou que haviam matado a irmã. De imediato, a guarnição deslocou até o local indicado pelo solicitante e encontrou a senhora Valquíria Vieira caída no sofá da casa com algumas lesões pelo corpo e aparentemente em óbito, logo em seguida chegou o Corpo de Bombeiros Militar que fez os procedimentos e encaminhou a vítima para o hospital.

A Polícia Civil e o IGP estiveram no local. Os familiares confirmaram que a vítima possuía medida protetiva contra o autor. A guarnição preservou o local até a chegada da polícia civil, agente Marcos e agente Damiana e perícia Humberto e Carlos Eduardo. Foi constatado que na frente da residência ao lado da garagem havia sangue e alguns objetos da vítima.

Os familiares informaram que encontraram ela caída no pátio e levaram ela até sofá. Ainda no local a guarnição foi informada que a vítima não resistiu e foi a óbito no hospital. Durante a lavratura do boletim chegaram algumas informações do possível paradeiro do autor, porém na sua residência e na casa de sua mãe o autor não foi encontrado apenas seu veículo Montana Sport.