A Rádio Marconi recebeu, na quarta-feira (5), a informação que foi realizada uma denúncia contra o Prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancellier, de valores referentes as férias vencidas e rescisão da Prefeitura Municipal, no mês de dezembro de 2020, supostamente de forma irregular. Na manhã desta quinta-feira (6), o repórter Rafael Niero fez contato com o Ministério Público e foi informado de que a denúncia já foi recebida e está em processo de análise.

Na denúncia, consta o valor de R$ 79.529,88 recebido pelo agente público, referente ao seu primeiro mandato, de 2017 a 2020.

A reportagem iniciou os contatos com os órgãos públicos como Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e recebeu também o comunicado nº 055/2017 da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) que fala sobre o pagamento de férias e 13º aos Prefeitos e Vices, que sofreu Revisão de Prejulgado no TCE/SC.

O assunto foi destaque no programa Giro Final:

 

Procurada pela reportagem da Rádio Marconi, a Prefeitura afirmou que não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público. Confira abaixo a íntegra da nota:

“A Prefeitura não recebeu qualquer notificação por parte do Ministério Público, sendo assim, não temos como nos manifestarmos quanto ao teor da suposta denúncia.

Quanto a pagamentos recebidos pelo prefeito Luis Gustavo no final do ano passado, são oriundos do pagamento das verbas rescisórias em função do término do mandato 2017/2020, o que ocorreu com todos os agentes políticos.”

A emissora fez contato ainda com o ex-vice-prefeito do município, Decio Silva, e o mesmo informou que não recebeu qualquer valor referente as suas férias ou rescisão. Ele foi vice-prefeito pelo mantado de 2017/2020 junto de Gustavo Cancellier.