A dissertação de mestrado do médico do Criciúma Esporte Clube foi considerada como o melhor trabalho apresentado durante a 6ª edição do Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (VI CBRATE). O médico Marcelo Beirão apresentou sua dissertação, que foi desenvolvida no programa de pós-graduação na Unesc. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), ocorreu na semana passada, em Brasília. A dissertação de mestrado do médico do clube foi: “PRP e Peptídeo Inibidor na Lesão Muscular em Ratos Wistar”.

Mais de 600 congressistas estiveram presentes para discutir os principais avanços da área. “Estou muito feliz por ter a nossa dissertação entre as melhores e poder apresentá-lo a tantos colegas neste evento. Divido a vitória com todo o grupo de Regeneração Tecidual do PPGCS Unesc”, enalteceu o diretor do Tigre e médico ortopedista, Marcelo Beirão. O médico participou de entrevista no Ponto de Encontro e falou mais sobre o assunto. Ouça:

 

As inovações e métodos de tratamento para atletas foi um dos temas centrais. “É sempre importante o Criciúma participar de eventos dessa grandeza. Pretendemos sempre melhorar o trabalho do departamento médico do clube e isso objetiva oferecer o melhor no tratamento e prevenção de lesões de nossos atletas, seja do profissional, base ou feminino”, acrescentou.

O primeiro dia do encontro contou com a presença dos ex-atletas Romário Faria, ídolo da Seleção Brasileira de futebol, e Leila Barros, medalha de bronze no vôlei nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. Eles participaram de uma mesa-redonda e conversaram sobre suas carreiras, as lesões que tiveram enquanto atuavam e o quanto o trabalho da medicina do esporte foi fundamental no tratamento. Atualmente, Leila é senadora pelo Distrito Federal, e Romário, pelo Rio de Janeiro.

Aulas magnas com convidados internacionais também ocorreram, unindo conhecimentos do mundo inteiro. “Esse encontro com colegas do mesmo segmento acrescenta muito o nosso trabalho. Essa troca de experiencias é tão importante quanto o estudo cientifico”, ressaltou o médico do Tigre.

Com informações do Criciúma E.C