Antes de começar o jogo contra o Guarani, nesta quinta-feira, dia 13, no Heriberto Hülse, o Criciúma lançou uma nota dizendo que o médico do clube, doutor Marcelo Beirão, iria conceder uma entrevista coletiva para explicar a situação do atacante Éder, que sofre com uma lesão lombar. Logo que o juiz apitou o fim do jogo contra o time paulista, que terminou empatado em 1 a 1, cresceu a expectativa na Sala de Imprensa Clésio Búrigo.

Mas o pessimismo enraizado entre os repórteres que cobrem o dia-dia do Tigre, deu lugar a esperança na medida que o departamento médico do Criciúma deu uma informação positiva: “Não é uma lesão para afastar o jogador do restante do campeonato. Mas como o jogador estava jogando, tratando e sem o descanso merecido, nós optamos, em conjunto com a comissão técnica, em afastar o jogador para realizar o tratamento mais adequado”, sinalizou Beirão.

Lembrando que Éder não entra em campo desde o jogo contra o Juventude. Já são seis jogos que o atleta de 36 anos não aparece entre os relacionados por conta dessas dores nas costas.